2 meses!


Olá meus queridos!
Completamos 2 meses da Cirurgia Bariátrica! Passamos pela fase mais difícil! Agora estamos nos adaptando a essa vida nova!

Eu perdi 20kg até agora e o Marido perdeu 25!!!
Queria falar sobre a dieta que seguimos, logo depois da Cirurgia!

Cada equipe tem uma dieta, vou passar como foi a nossa.

1ª Semana
Na primeira semana podíamos beber apenas Água, Água de Coco, Suco de laranja lima, Caldos de Carne e legumes Coados (no coador de pano, sem bater) e Chás claros. Tudo sem açúcar.
Para não desidratar, tínhamos que beber golinhos desses líquidos permitidos a cada 3 minutos. Aliás, essa era a parte mais difícil, ter que beber a cada 3 minutos. Fome não sentimos, em nenhum momento.

2ª Semana
Na segunda semana, incluímos alguns líquidos:
Qualquer Chá, Café Fraco, Leite desnatado, Leites Vegetais, Sucos de Frutas Coados (exceto frutas ácidas), Gelatina Diet, Iogurte desnatado (diluído com leite), Caldo de feijão coado (ou ervilha, lentilha).
As quantidades permanecem as mesmas que na primeira semana, mas pode utilizar uma peneira de nylon fina.

3ª Semana
Na terceira semana nenhum alimento foi incluído, porém a sopa podia ser batida no liquidificador e coada em peneira normal. O tempo e quantidades permanecem os mesmos.

4ª Semana
Na quarta semana, incluímos os seguintes alimentos:
Vitamina de leite com fruta (Coada e em consistência Rala), Suco de Polpa de Açaí e Sorvetes diet. O resto permaneceu igual.

5ª Semana
Agora vida nova! =) Não precisa mais coar nada, também não tinha mais restrição de sucos de frutas, pudemos incluir também:
Purês, Polentas, Frutas amassadas. A quantidade agora era de 100ml ou 100gr por refeição, lembrando que por dia temos que tomar pelo menos 2 litros de líquidos.

6ª Semana
No início da sexta semana, voltamos ao cirurgião, mesmo a nutricionista tendo passado uma dieta até a 8ª Semana, ele disse que estava liberado praticamente tudo e também as quantidades seriam livres, mas que devíamos focar sempre em comer proteínas.

O que não estamos liberados ainda:
Bebidas Alcoólicas, Refrigerantes (Ou qualquer bebida com Gás) e Doces no geral.

No Natal eu adaptei uma sobremesa com adoçante culinário e deu super certo.

Agora minhas considerações:
Descobri que não sei preparar a quantidade de comida certa, sempre sobra e muito! Estou tentando mudar isso, pra não desperdiçar nada e nem ter que comer a mesma comida por 1 semana seguida.
A pior fase pra mim, foram a 3ª e 4ª semanas, eu já me sentia super bem, já podia sair, encontrar os amigos e tinha vontade de comer tudo! Como eu mesma dizia, não tinha testado ainda o estomaguinho, mas fiquei focada e consegui! Mas sonhei muitas vezes com coxinha!
Percebi que cada dia eu estou diferente, tem dias que a comida desce super bem e gostoso! Tem dias que uma colherada já enjoa! Tem dias que até água pesa.
Enfim, 2 meses! Em um próximo post, vou falar sobre as vitaminas, suplementos e exercícios! Ah e também passar a receita da sobremesa que adaptei!

Feliz Ano Novo pra nós! Fiquem com Deus!

Se você gostou desse post, clique em Curtir aqui do lado e Compartilhe com quem você gosta

Entre na Conversa!