Bolo de Milho sem glúten e sem lactose


Está mais que comprovado que dietas sem glúten e lactose funcionam e só fazem bem à saúde.

Já faz quase 1 ano que minha mãe descobriu ser IL (intolerante à lactose), e desde a descoberta, eu tento encontrar sempre soluções gostosas. Mas eu percebi que nem é tão difícil assim substituir os ingredientes. O mais difícil é mudar a cabeça e pensar na hora do preparo.

Essa receita eu adaptei de várias que vi por aí. Pra que ficasse simples e saborosa. E ficou!

Bolo de Milho sem glúten e lactose

Bolo de Milho

Bater no liquidificador 1 lata de milho (ou duas espigas), 3 ovos, 2 xícaras de açúcar, 1 xícara de óleo, 1 xícara de leite de coco (eu coloquei 200 ml de leite de coco na xícara e completei com água) e 2 xícaras de Milharina (flocos de milho pré cozido). Depois acrescente 1 colher de sopa de fermento químico e bata só até misturar.

Unte uma forma com óleo e açúcar. Leve ao forno médio por mais ou menos 40 minutos.

Dica: Caso você queira o bolo mais cremoso, utilize apenas 1 e 1/2 xícara de milharina. Caso queira mais pedaços de milho, é só bater por menos tempo.
De todas as formas, fica delicioso.

Dica2: Nunca abra o forno antes de completar pelo menos 25 minutos, depois disso, apenas verifique com o palito e se ainda não estiver pronto, feche o forno rapidinho.

Dica3: Esse bolo também pode ser feito com fubá ou farinha de milho, vai mudar um pouco a textura, mas dá certo do mesmo jeito!

Pra quem não sabe o que é milharina (pasmem, muita gente não sabe!), é aquela farinha que faz Cuscuz Baiano. Aqui onde moro, encontro em todos os mercados. Clica aqui pra ver as imagens e com certeza você vai lembrar o que é!

Se você gostou da receita, clique em Curtir aqui do lado e Compartilhe com quem você gosta ♥

Entre na Conversa!