X-Burguer de forno


Domingo à noite, bate aquela fome e o que fazer?Sair pra comer fora não rola, a preguiça vence qualquer coisa… 😉

O jeito é apelar para a mente criativa da esposa!

Durante o brainstorm, levantou-se a idéia de comermos hambúrguer! Imediatamente a esposa lembrou de um lanche/salgado que ela tinha feito anos atrás. Antes mesmo do CnC existir!!

Trata-se do X-Burguer de Forno, uma delícia muito fácil de fazer

Primeiro você pega essa receita e faz a massa. Enquanto ela cresce, tá na hora de fritar os hambúrgueres, aqui em casa utilizei a Air Fryer, evita a sujeira no fogão e deixa a carne menos gordurosa. Tenha em mente que o hambúrguer vai assar junto com a massa, assim não precisa fritar muito, é só dar uma selada.

Pode aproveitar também para ralar/fatiar o queijo.

Tudo pronto?? Agora é só montar!!

Divida a massa em 12 partes iguais, dividindo-a pela metade, e na sequencia, cada pedaço pela metade novamente… e repita o processo sempre dividindo pela metade até ter os 12 pedaços.

Hamburguer de forno

Pegue cada pedacinho abra-o na mão, até que o disco de massa fique um pouco maior do que o hambúrguer, coloque o queijo no meio do disco e o burger no topo. Aí é só fechar com cuidado para a massa não esticar demais e romper, cuidadosamente vá puxando as pontas da massa até o centro do hamburguer.

Hamburguer de forno

Quando os doze lanches já estiverem montados e na assadeira, passe a gema para dar aquela corzinha bonita e colocar para assar no forno médio por 30 min, ou até que estejam bem douradinhos.

Se você gostou da receita, clique em Curtir aqui do lado e Compartilhe com quem você gosta!

Entre na Conversa!