Carbonara


Macarrão é uma coisa que não pode faltar em casa! É ingrediente coringa! Pode ser ao Alho e Óleo,  Molho Bolonhesa, Ao Sugo. Tudo muito fácil,  muito simples!
Até porque,  aqui em casa tudo é assim! Raramente rola algo muito complicado!

Mas a inspiração pra esse prato foi o marido! Ele simplesmente ama o Fettuccine à Carbonara de um restaurante italiano no Bixiga, em São Paulo.

Acontece que pesquisando aqui e ali, descobri que a receita lá do restaurante é beeeeem diferente da original e inclusive parece que vai molho branco e eu realmente não curto.

Tá que pra quem não gostava de quase nenhum lacticínio, eu até que tenho evoluído bastante! Inclusive,  nessa receita por exemplo, vai creme de leite.

No fim das contas,  a receita não teve nada a ver com a o tal restaurante,  mas também não é a original.

CarbonaraEm uma panela grande, frite 100g de Bacon (cubinhos) em 1 colher de sopa de Azeite, até dourar.
Enquanto o Bacon está fritando,  cozinhe o 1 pacote de macarrão (500g), de acordo com as instruções da embalagem. Prefira massas de “vara”, Espaguete,  Fettuccine, Talharin, Bavette e prefira também massa grano duro.

Ao mesmo tempo que frita o Bacon e cozinha o Macarrão, prepare o molho (multi tarefa, facinho).

Em um refratário bata 2 Ovos (com fouet ou um garfo), acrescente 100g de Parmesão ralado, 1 caixinha de Creme de Leite, 1 colher de chá de Sal e Pimenta do Reino à gosto. Misture bem. Não vai ao fogo.

Bacon douradinho? Desligue o fogo, escorra o Macarrão e jogue sobre o Bacon (eu deixo a gordura,  mas você pode descartar se quiser). Misture também o molho. O calor do macarrão vai cozinhar o molho e ficar bem cremoso!

Fica M-A-R-A!!! E é preparado em 15 minutos, no máximo!!!

Se você gostou da receita, clique em Curtir aqui do lado e Compartilhe com quem você gosta ♥

Entre na Conversa!


Um comentário para “Carbonara

Comments are closed.