Quiche de Abobrinha e Bacon


Receita maravilhosa.
Sou fanática por tortas, pois acho que substitui facilmente a “mistura” e não pede acompanhamento nenhum.
Servi com uma salada bem simples. Fica bacana se for feita em porções individuais.

Pra massa, caso você tenha um proccesador de alimentos, ou uma batedeira (com batedor de massas pesadas) ou máquina de fazer pão, vai facilitar horrores, mas caso não tenha, sem problemas, sove a massa rapidinho, na mão mesmo!

É só misturar 2 xícaras de farinha de trigo, 3 colheres de sopa de margarina, 1 colher de chá de sal, 1 colher de chá de fermento químico em pó e 1 caixinha de creme de leite, até formar uma massa lisa e um pouco pegajosa. Deixe descansar na geladeira por 30 minutos.

Abra a massa em uma assadeira (24cm) de fundo falso, ou em forminhas individuais. Leve ao forno por 15 minutos em à 200ºC.

Quiche de Abobrinha e BaconPara o recheio corte em cubos e frite 150 gr de bacon, até que fique bem douradinho. Descarte a gordura e reserve.

Descasque e rale 2 abobrinhas grandes. Rale também 200 gr de queijo prato (eu usei queijo do reino, que estava dando mole por aqui). Com a Abobrinha, o bacon e o queijo misture 3 ovos, 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado, 1 caixinha de creme de leite, 1 colher de sopa de farinha de trigo e 1/2 colher de sopa de sal.

Quiche de Abobrinha e BaconEspalhe o recheio sobre o fundo da massa e leve ao forno por 1 hora à 200ºC ou até que fique douradinha a quiche.

Curtiu a receita? Deixe seu comentário dizendo o que achou!

Entre na Conversa!


Um comentário para “Quiche de Abobrinha e Bacon

Comments are closed.