Philly CheeseSteak


Se tem uma coisa que adoro é sanduíche! A esposa sempre me chamou de ‘besteirento’ porque eu queria comer só lanche quando saíamos. Ela me mostrou as maravilhas de comer uma boa comida de verdade, mas ainda tenho minha paixão pelas duas fatias de pão com um monte de coisa dentro!!

Assim, depois de ver o Jack/Tucano montar esse sanduba no canal dele, resolvi fazer também e mostrar aqui para vocês!

Philly cheese steakPrimeiro fatiei 1 pimentão de cada cor  (Vermelho, Verde, Amarelo)2 cebolas em meia rodela e 100g de champignon. Ralei 300g de provolone, e peguei 500g de contra-filet.

Uma dica legal que peguei na Cozinha de Jack foi cortar os bife bem grossos do contra-filet, na perpendicular, assim você consegue lascas bem finas. Acrescento aqui minha dica, deixe os bifes no congelador por 30 min. antes de cortar, pois ele fica mais firme e facilita bastante para cortar fininho.

Depois de tudo separado, vamos ao preparo! Basicamente são três etapas distintas, numa frigideira grande,coloque um pouco de azeite e jogue a cebola, deixe-a fritar por bastante tempo, até ela ficar bem dourada e macia, acrescente os pimentões e o champignon, quando os pimentões estiverem bem cozidos reserve.

A próxima etapa é a carne, ainda na mesma frigideira, coloque a carne e tempere-a com sal e pimenta a gosto. É importante utilizar a mesma panela, pois a carne pega um pouco do gosto do molho de pimentão que foi feito antes. Quando ela já estiver bem dourada, reserve!

Agora vamos para o queijo! Numa panela, misture 1 caixinha de creme de leite, equivale a meia lata e o provolone, leve ao fogo baixo e mexa até o queijo derreter totalmente e formar um creme bem homogêneo.

Pronto! Na montagem não tem segredo nenhum, utilize uma meia baguete ou um pão francês mesmo. Ponha na ordem carne, vegetais e queijo… aí é só mandar pra dentro!!

Entre na Conversa!


Um comentário para “Philly CheeseSteak

Comments are closed.