Legumes cozidos no microondas


Legumes no MicroondasAcho que não é novidade pra ninguém que eu gosto de cozinhar, mas tem dias que até eu, curto a praticidade, as coisas rápidas!

Daí que eu estava um dia desses mega atrasada pra preparar o jantar, e tinha planejado cozinhar vários tipos de legumes no vapor, pra que não ficassem muito molengas, nem aguados. Mas só tenho 1 panela de vapor e ia demorar muiiito se eu tivesse que cozinhar tudo junto!

Como eu já tinha testado as batatas cozidas no microondas, resolvi arriscar. Conforme eu descascava/lavava/picava cada legume, já ia colocando o anterior no micro.

Mais certo impossível!!!!

Para a Abobrinha gastei 10 minutos, para o Chuchu 8 minutos, para a Cenoura e a Mandioquinha 8 minutos também! A Couve-Flor eu já tinha comprado congelada, foram só 4 minutos pra descongelar! E não precisa fazer nada demais, cozinhei sem água, apenas piquei ao meu gosto e coloquei em um refratário!

E ó, ficou bem melhor do que eu pensei! Bem melhor até do que ficaria na panela!

Imprimir!


5 comentários para “Legumes cozidos no microondas

  1. Olá, sou fã numero 1 da PRATICIDADE e economia, meu amigão na cozinha é o microondas, obrigada pelas orientações!! passarei a diante, pois o povo ainda tem preconceito dom o microondas tadinho…não sabem o que estão perdendo rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>