Esposa fez pra mim!! – Milk-Shake de Morango


De vez em quando, bate aquela vontade de sentir o sabor de alguma coisa específica, nessas horas recorro a minha eterna salvadora!!!

Hoje vou falar uma delícia que tive vontade na madruga de um sábado para domingo. Estávamos voltando da Noite da Pizza lá da Achiropita e mesmo cansadão, falei que tava afim de tomar um milk-shake de morango (em pleno inverno, duh)!

Passamos no mercado para comprar as coisas e quando já estamos saindo com o carro lembrei que esqueci de comprar a calda de morango!! A esposa olhou para mim, com um discreto sorrisinho no rosto, como quem diz ‘Aguarde e confie…’ e soltou um: “Ah, paciência, faz sem mesmo…”

Chegando em casa, após lavar uma caixa de morangos, ela pegou metade e picou em pedaços bem pequenos, e para minha surpresa, jogou quatro colheres de sopa de açúcar em cima e botou no fogo alto. Sempre mexendo bem, até ficar no ponto de uma calda, tipo uma geléia bem mole.

Peguei os copos e ela cuidadosamente foi jogando a cheirosa calda nas laterais dos copos.

Feito isso, colocou 4 bolas bem grandes de sorvete de morango no liquidificador, a outra metade da caixa de morango e acrescentou 100ml de leite. Bateu só para ficar homogêneo e serviu! Ainda tentou fazer uma decoração, colocando um pouco da calda em cima da espuma, mas o milk acabou ficando pouco espesso e a calda afundou!!!

     Milk Shake de morango

Mas com decoração ou não, o milk-shake ficou uma delícia!! A parte do sorvete com leite não tem muito como errar, mas o detalhe da calda fez toda diferença!! Ficou excelente!!!Milk Shake de morango

Entre na Conversa!