Carne Louca


Essa é uma receita que eu queria (e muito!) compartilhar aqui com vocês! Primeiro porque eu sou tipo fã de festinha de criança, porque toda mãe com bom gosto faz carne louca (fica a dica prazamigas!), segundo porque alguém, em algum momento já me cansou de pedir essa receita. Às vezes eu demoro pra postar a receita, porquê cada receita tem uma ocasião, saca? Essa daí eu fiz pro lanche de niver da minha irmã, mas rola de fazer pra festa junina, julina =), já vi gente dizendo que fez de recheio de torta, recheio de escondidinho, enfim… eu apoio todas as causas, sempre vale a pena!

A receita não tem nadica de difícil, é daquelas joga tudo na panela de pressão… Mas a principal coisa é decidir a carne… Tem gente que gosta de usar Lagarto! Acho que é o mais comum até! Mas eu prefiro Acém, acho que é uma carne mais saborosa! Porém fica à gosto do freguês!

Carne Louca, Doida, Malucona!

Em uma panela de pressão (de 4 litros ou mais), coloque 1,5 kg de Acém ou Lagarto (pode ser em pedaços), 2 cebolas cortadas em palitos, 2 tomates cortados em cubos (com pele, sementes, tudo!), 1 pimentão médio picado, 2 sachês (ou tabletes) de caldo de carne, 2 sachês (ou latas) de molho de tomate pronto, 5 dentes de alho amassados e 300 ml de água. Tenta dar uma misturada, tampa a panela e leve ao fogo médio por mais ou menos 50 minutos.

Tira a pressão da panela, abre a tampa e deixa no fogo bem baixinho sem tampar. Vai pegando os pedaços da carne e desfiando. Não precisa desfiar muito pequeno, porque ela continua cozinhando e ainda amolece bastante!

Carne louca

E continua assim, tira um pedaço, desfia e devolve pra panela, até desfiar todos os pedaços!

Eu tive que acertar o sal! Acho que coloquei meia colher de sopa de sal, mas daí depende do gosto né!

Depois de acertar o sal, desligue o fogo e coloque 1/2 maço de cheiro verde beeeeem picadinho, dá mais uma misturada e tá pronto!

Essa receita rende bem, por volta de uns 60 mini-pães. Você pode diminuir a receita, ou congelar metade, o que é uma ótima idéia! Daí vai ter carne louca sempre que você quiser!

Faz! Faz! Faz! E depois vem aqui me contar se fez sucesso!

Entre na Conversa!


5 comentários para “Carne Louca

Comments are closed.