Gelatina Colorida


Gelatina ColoridaSabe aquele sabor que você sente e lembra da infância?

Essa sobremesa com toda certeza me traz esse sentimento! É bem difícil encontrar alguém que não goste e rende muito!

Eu resolvi fazer essa gelatina, porque eu precisava de uma sobremesa leve, pra acompanhar uma feijoada e caiu como uma luva!

Todo mundo gostou! E claro, eu amei, porque além de deliciosa, é super simples de fazer!

Anote!!

Prepare 5 gelatinas de cores diferentes, diminuindo a quantidade de água (200 ml quente e 150 ml gelada). Eu usei de Tutti-Frutti, Abacaxi, Limão, Uva e Cereja. Pra fazer mais rápido eu coloquei pra gelar no freezer, por 40 minutos.

Depois que as gelatinas ficarem firmes, corte em cubinhos e coloque em um recipiente bem grande. Reserve.

Bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite (a marca que eu uso não tem soro, mas se tiver, tem que tirar) e 1 gelatina de morango, diluída em 250 ml de água fervente (dilua antes!!!).

Misture esse creme com as gelatinas picadas. Coloque na travessa que pretende servir (eu usei uma de pudim e depois desenformei). Leve para gelar (na geladeira), por pelo menos 3 horas!

Eu nunca consegui deixar os cubos de gelatina inteiros, quem tiver uma dica, pode me dar, porém eu nem acho que faz tanta diferença no visual!

Ah, quem quiser, pode trocar o sabor da gelatina do creme, pode até fazer com a gelatina sem sabor.

Entre na Conversa!


2 comentários para “Gelatina Colorida

  1. adorei a receita da gelatina, confesso q não sou amante de cozinha e por conta disso sempre tenho critica da familia..rrs parece q tdo q faço da errado, porem continui insistindo. Vou tentar fazer a gelatina, acho q vai dar certo!! bjos

Comments are closed.