Como não pensar…


OmeleteFaz quase 1 ano que a minha amiga, minha pequena mais linda desse mundo, fez uma receita de Ovos Mexidos e nesse post ela contou sobre sua paixão por Ovos. Contou também que sua avó Maria Rita lhe ensinou esse amor…  Aliás, uns dias atrás ela me contou que a dona Maria Rita também ensinou ela a acreditar em Deus.

E isso nunca me saiu da cabeça… O post é realmente incrível.

E por acaso eu passei pela mesma situação, não tinha comido nada de bom o dia inteiro… Não queria lanche, pizza, nada… apenas uma comidinha caseira daquelas que parece que recebemos um abraço…

Dito e feito, fui fazer uma omelete rapidinha, quentinha, cheirosinha…

E também quero fazer uma pausa pra dizer o seguinte:

Eu não sei quando nem como eu me tornei uma “ovípara” assim como a família da Juju…

Me lembro da minha avó fazer ovo frito pra comer com pão, da minha mãe fritar ovo pro almoço, minha irmã preparar uma fritada de batatas, que fica divina, por sinal.

Mas exatamente quem me deu esse amor eu não sei, só sei que aqui em casa também não falta ovo.

E o coitado do ovo nunca fica em paz, é o maior mistério da alimentação, tem dias que é o mocinho dos nutricionistas, tem dia que é o vilão… Mas eu nem ligo… Ovo é Vida!

Bom… eu já estava esquecendo da receita… vamos lá…

Fácil, fácil…Omelete

Coloque 4 ovos em uma tigela e misture bem com um garfo. Acrescente Sal, Orégano, Pimenta do Reino à gosto. Em uma frigideira bem grandona, coloque 100 gramas de mussarela ralada (ou picada), 1/2 tomate sem sementes picado e 1/2 cebola picaidnha. Coloque a mistura dos ovos por cima e espalhe, como se fosse uma panqueca. Por cima, salpique cheiro verde e deixe cozinhar por uns 2 minutinhos, vire do jeito que achar mais fácil e parta pro ataque!

A receita é realmente simples, mas não é o assunto principal desse post.

A Juju é uma das pessoas mais importantes da minha vida e sendo assim sua família também. Faz uns dias que com 105 anos a sua vózinha Maria Rita se foi. E esse post é em homenagem à ela, dona Maria Rita que foi uma das responsáveis pela minha linda amiga Juliana ser tão linda assim.

Ju te amo!

Entre na Conversa!