Bruschettas do Marido!


Saudações!!

Essa é uma receita que sempre tive vontade de fazer! Nunca tinha comido e sempre tinha ouvido falar, até que resolvi tomar vergonha na cara e fazer!!

E como não podia deixar de ser, vou compartilhar minha aventura!

Almoço de domingo, resolvi que a entrada seriam as minhas Bruschettas, então comprei um pão italiano redondo, escolhi o já fatiado pois a espessura da fatia (1-1,5 cm) é perfeita para as bruschettas, mas você pode cortar mais grosso se quiser ou mais fino se conseguir!

Coloquei duas fatias por pessoa numa assadeira e amassei uns 5-6 dentes de alho junto com algumas folhas de manjericão fresco e um fio de azeite, não exagere no azeite pois ele aparece novamente mais pra frente. Espalhei essa pasta nas fatias e levei ao forno por uns 5-10 minutos. Aqui cabe um aviso, vai do gosto de cada um, mas o pessoal que experimentou achou que eu poderia ter passado um pouco menos de alho, disseram que ficou forte.Bruschettas do Marido

Enquanto tava no forno, piquei 2 tomates grandes, ralei um pedaço de 200g de mussarela e piquei um pouco de manjericão fresco que tinha separado antes. Misturei tudo, tirei a assadeira do forno e coloquei a mistura nas fatias já semi-torradas. Mais um fiozinho de azeite em cada fatia e voltou pro forno até derreter o queijo.

Voilá! Está pronta a bruschetta! Confesso que exagerei na temperatura do forno e deu uma leve queimada embaixo, mas nada que estragasse o delicioso sabor das minhas bruschettas!!

Faça você também e venha me dizer o que achou!

Inté!

Entre na Conversa!