Frango frito, assado e com molho!


Então…

Acho que o mais difícil desse frango foi escolher o nome! Porque ele é facílimo de fazer e delicioso…

Pela primeira vez eu decidi usar a coxa, junto com a sobrecoxa (que é o meu pedaço favorito do frango), decidi usar, porque ontem quando fui ao mercado me assustei com a diferença entre usar a coxa ou não, é o dobro do preço minha gente, então entre pagar o dobro e comer o dobro, optei pela segunda alternativa.

Não sei como funciona com as outras partes da ave, já que eu nunca compro ele inteiro, tenho um trauma leve quanto à isso (qualquer dia eu conto), prefiro não lembrar que o frango tem pescoço, pés e afins. Deixo essa visão completa apenas pra véspera de Natal, onde eu imagino que o Peru é um frango que viveu bem feliz, ficou grandão e sua carne mais saborosa, daí como ele foi um frango feliz, eu posso ver ele inteiro, certo? (#not)

Chega de blábláblá, o frango se faz assim:

Limpe 1 kg de frango (eu limpo assim: tiro a pele, o excesso de gordura e lavo beeeeeeemm com vinagre). Reserve. Frite 4 dentes de alho amassados em um fiozinho de óleo, acomode o frango na panela e frite ele por cima do alho, até que os dois lados estejam dourados. Enquanto você frita, tempere com sal e pimenta à gosto cada lado.

Pausa: Se você quiser algumas batatas pra acompanhar o frango, não esqueçam de fazer a Batata Expressa enquanto ele frita!

Frango Frito e Assado

O frango está frito? Coloque ele em uma assadeira, junto com as suas batatas lindas e vamos ao molho.

Na panela que você fritou (que ficou com vários pedacinhos de alho quase queimados) coloque 5 colheres de catchup (prefiro o picante), 2 colheres de mostarda (prefiro a escura), 1 tomate picado em cubinhos (com semente, pele, tudo), 2 colheres de manteiga bem cheias e 1/2 cebola picadinha. Leve ao fogo por mais ou menos uns 10 minutos.

Agora é fácil espalhe o molho sobre o frango e leve ao forno por 45 minutos. Sirva ele bem quentinho com as batatas e arroz!

Viu que fácil? Agora o nome não teve jeito, quem tiver uma sugestão me avise!

Beijo gente!

Entre na Conversa!


4 comentários para “Frango frito, assado e com molho!

Comments are closed.