Culinária Básica Japonesa – Chef Alex Caputo


Ok, devo confessar: não curto culinária japonesa. Acho os pratos um tanto quanto estranhos para o meu paladar (hahaha,tudo é estranho para o meu paladar, impressionante), sou muito chata para comer.

Porém, o que eu vejo de gente que gosta, que admira, que fica louca quando vê um restaurante japonês, não é brincadeira! Digamos que 80% dos meus amigos morre por um japonês.

Hoje, estava eu aqui caçando serviço, no meu trabalho, quando me deparei com esse livro: “Culinária Básica Japonesa”, do Chef Alex Caputo!

Nossa, fiquei impressionada com o livro! E se eu fiquei assim, quem curte os pratos vai ficar mais ainda!

Traz as receitas dos principais pratos, como sushi, shitaki, tempurá, yakissoba, frango xadrez, entre outros. Mas não só receitas, o livro explica direitinho como preparar os ingredientes para o preparo dos mesmos, como eles devem ser escolhidos e como os pratos devem ser servidos. Ensina como preparar os molhos, os equipamentos que devem ser usados, tudo direitinho!

Muito legal também é que o Chef ensina as regras de etiqueta, traz curiosidades, um pequeno glossário, e muito mais!

Uma coisa que reparei é que os pratos não são difíceis de serem feitos, e com o passo-a-passo torna-se ainda mais fácil. Qualquer pessoa pode se aventurar na cozinha (e mesmo não gostando, qualquer dia eu testo alguma coisa e mostro para vocês). E se alguém especial (não precisa ser só namorado(a), pode ser pai, mãe, irmão, amigo(a)…) curte a culinária japonesa, agradar fica ainda melhor. Aliás, pode ser uma ótima dica para impressionar no Dia dos Namorados, que tal?

E o melhor: é e-book gratuito!!! Para obtê-lo, basta clicar AQUI e visualizá-lo! Se quiser baixar, existe um botãozinho embaixo do título (em azul) escrito “Baixar”. Faça login com o seu usuário do facebook e baixe para o seu computador!

Como eu já disse (e repito), não gosto de culinária japonesa, mas deu até vontade de provar alguma coisa! Eu não gosto, mas sei que muita gente curte, fica a dica para os amantes de um japonês esperto (principalmente quando bate a vontade e o dinheiro já disse tchau).

Espero que tenham gostado da dica! Desculpe o sumiço (o trabalho tá me pressionando), mas prometo não fazer mais isso! Não vivo sem essa turma linda! 😀

Beijos!

(PS: o livro não tem informações sobre copyright, nem editora, nem contatos, nem nada, sendo assim, postei como creative commons. Qualquer coisa, entrem em contato comigo por e-mail)

Entre na Conversa!


2 comentários para “Culinária Básica Japonesa – Chef Alex Caputo

Comments are closed.