Almoço de dia das mães e compras coletivas


E aí pessoal? Já decidiram o cardápio do domingão?

Dia das Mães é sempre um dia especial! Tem que caprichar!

Eu, nesse ano, vou ter que comemorar depois, porque estarei viajando. Pra quem vai passar o dia com a mãe, vó, sogra, etc… Eu resolvi dar algumas dicas!

A primeira, é claro, é cozinhar você mesmo! Sai mais barato e as opções são infinitas! E nem precisar ser um almoço! Pode ser muito bem um café da manhã, um brunch, café ou lanche da tarde! (tô chiquérrima falando brunch né? Brunch é aquele café da manhã um pouco mais tarde, lá pelas onze da matina, com algumas opções que também serviriam para o almoço! Brunch significa Café da Manhã+Almoço)

Aqui no CnC você pode montar vários cardápios.

Cozinhar é uma boa, pois como eu já disse é mais barato, é um carinho maior, você aproveita e foge das multidões que saem pra almoçar tradicionalmente aos domingos e isso no dia das mães se multiplica por mil! 😀

Ok, então você não sabe, não tem tempo ou não quer cozinhar?

E quem sabe uma pequena viagem? Existem cidadezinhas próximas às capitais que podem ser opções. Pra quem mora em São Paulo, como eu, eu recomendaria cidades como Santa Isabel, Jundiaí, Embu, Atibaia… Dê uma olhada no mapa do seu estado e varie!!! Todo relacionamento merece um presente como esse!!!

Outra opção é o tradicional almoço no restaurante preferido da mamãe, por que não? Se for optar pelo restaurante, não se esqueça de fazer uma reserva antecipada, pra não passar raiva!

Para aqueles que não conhecem ou não tem preferência por nenhum restaurante, chegamos na opção de compras coletivas!

Eu já utilizo esses sites diariamente pra economizar e conhecer lugares novos! Claro que antes de comprar um cupom, é melhor pesquisar um pouco sobre o local, ler atentamente as regras da promoção, que são muitas!

Alguns itens importantes que devem ser verificados sempre:

  • Validade de utilização do cupom
  • Quando o cupom estará disponível pra você
  • Se o valor que você pagou é pra 1, 2 ou mais pessoas
  • Quantos cupons pode ser utilizado em cada visita
  • Dias em que você pode utilizar (Ex.: Alguns locais tem o funcionamento de seg a seg, porém o cupom só pode ser utilizado de ter a sex)
  • Se você tem que pagar algum valor a mais, no dia da utilização (Ex.: Taxa de Serviços)
  • Se o cupom é válido para consumo de bebidas (normalmente não são, exceto quando a bebida já está inclusa no cupom)

Tome cuidado pra não esquecer seus cupons no fundo da gaveta, ou esquecer de imprimir, pois em todos os locais é necessário que você leve o cupom impresso!

Outra dica é usar o site http://www.valejunto.com.br/compra-coletiva/ escolher sua cidade, os tipos de ofertas que você quer ver e pronto! Todas as ofertas estarão lá! Juntinhas e com visualização bem fácil!

Ufa! Quanta coisa!

Mas pra poder se divertir, essas dicas são muito úteis, senão você acaba passando raiva (Experiência própria)

Ah!!! Lembrando que uma opção não anula a outra!!! Você pode por exemplo, fazer um café da manhã para a mamãe e sair pra jantar com a sogra! Ou se você mesma já é mamãe, porque não sair com os seus filhos? Nem sempre temos que esperar que o convite venha do outro, certo? Seja uma mamãe moderna e convide os filhos! Além de ser diferente, você não corre risco de fazer algo que não tem vontade 😉 .

Feliz Dia das Mães à todos!!!

 

Entre na Conversa!