82ª Quermesse Do Rudge Ramos


Ahhhh, junho vem chegando e com ele, as deliciosas QUERMESSES e suas maravilhosas comidas! O bairro que eu cresci aqui em São Bernardo do Campo/SP tem a típica Quermesse da Paróquia São João Batista, que, com os anos, tornou-se conhecida como Quermesse do Rudge Ramos!! É sobre ela que eu quero falar hoje e convidar todos para conhecê-la!

A QUERMESSE
A Quermesse do Rudge Ramos está na sua 82ª edição. Caramba, 82 anos é muita coisa! Quando minha avó veio de Minas pra São Paulo, ela já existia há mais de 20 anos! Já é tradição aqui no ABC Paulista.

São 30 barracas que vendem de tudo! Comidas típicas das festas juninas (pamonha, quentão, vinho quente, espetinho…), comidas orientais (yakissoba, temaki, sushi), comidas típicas de outras partes do Brasil (acarajé), doces (é a barraca da perdição, falo logo), bijouterias, brinquedos… Também tem um mini-parque de diversões (para crianças, obviamente) e as barracas de pescaria e argola (hahaha, é tradicional em uma festa junina, não?).

FAMOSO BINGO
Faaaalo, falo de tradição, mas o que é tradicional MESMO por lá é a Tenda do Bingo! E os prêmios são ótimos! Já teve televisão, dvd, geladeira… Desde que me entendo por gente, lembro-me de estar sentada na madeira, ajudando minha vó a marcar os números. Hahaha. No ano passado, a Super Rodada de Ouro (o prêmio mais valioso da quermesse) foi uma moto 0km. Esse ano, será uma viagem (para duas pessoas) com destino ao nordeste!!! O ganhador poderá escolher entre Fortaleza, Natal ou Maceió!!! A Super Rodada de Ouro acontece no dia 09 de julho, às 20 horas.

ENTIDADES
Se divertindo na Quermesse do Rudge Ramos, você ajuda a Paróquia São João Batista, e muitas outras entidades beneficentes que participam do evento. Todas elas usam a verba arrecadada para serviços sociais junto às suas respectivas comunidades, aqui no ABC, ao longo do ano. É um trabalho muito bacana, super vale a pena ajudar. Este ano estão confirmadas a Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, Associação Antialcóolica do Estado de São Paulo – Núcleo Rudge Ramos, Creche do Menino Jesus, Comunidade Cristo Rei e a Fraterno Entidade Assistencial.

SEGURANÇA
Há alguns anos atrás, estávamos tendo muitos problemas com segurança, então a Comissão de Festas vem contratando uma equipe de 25 seguranças particulares, além do apoio da Polícia Militar (temos uma base fixa DENTRO da Quermesse) e da Guarda Civil Municipal. Tudo isso para garantir a nossa diversão sem maiores problemas!

DATA, HORÁRIO E LOCALIZAÇÃO
Esse ano, a festa começa no dia 20 de maio e vai até o dia 10 de julho, às sextas, sábados, domingos e feriados, sempre depois das 18 horas. Tudo isso acontece na Praça São João Batista, no Bairro do Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo/SP. E pra quem vem de Sampa, é muito fácil chegar. Vindo pela Rodovia Anchieta, entra na Estrada Marginal, e é só seguir mais uns 5 minutinhos em frente, que cai dentro da Quermesse. Também sai ônibus do Terminal Sacomã (153 ou 154) e do metrô Saúde (050 ou 359) (hahaha, eu sei, pego esses todos os dias pra vir pra casa)!

E é isso aí. Qualquer dúvida sobre o que eu escrevi (ou não escrevi) aqui, podem entrar em contato: tatty[arroba]conversanacozinha.com !!

Beijos e até semana que vem!

Imprimir!


11 comentários para “82ª Quermesse Do Rudge Ramos

  1. Que bom que o pessoal melhorou a segurança !!! Realmente, fui ha um tempo atrás, e tava bem mal frequentada a quermesse. Esse ano vou dar uma passadinha por lá. Certeza!

  2. Ahhh eu passei em frente no domingo!!! É grandona, parecia está uma delícia… dava pra sentir o cheiro do churrasco de longe! mas não deu pra ir ainda :( quero muito!!!!

  3. Faz alguns anos q frequento esta quermesse, e sem duvidas é a melhor de São Bernardo, mas uma dica: vão com fome, pois as opções são diversas, haha. Só faltou falar da presença do parquinho, é pequeno, mas dá pra criançada brincar. E pra quem não gosta de lugares mto cheios, a dica é ir de sexta-feira, sim la tb tem de sexta, e é bem tranquilo gente =)

  4. É sim com certeza muito boa, mas a cada ano que passa as coisas aumentam de preço, vc não compra um churrasco por menos de 5,00!

  5. Tem que ir com uma mochila de dinheiro as coisas são caríssimas, se não fossem voluntários não sei como seria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>