Torta de Liquidificador


Gente!

Antes de mais nada quero relatar que acabei de derrubar o armário do banheiro quebrando tudo o que tinha dentro e inclusive o próprio armário (um presente muito querido, de uma pessoa muito querida estava lá dentro). Estou chateada, vamos ver como desta vez me saio cozinhado assim. Uma vez que tenho a peculiaridade de estar bem para cozinhar bem.

Paralelamente a isso…

Sabe quando você quer arrasar na cozinha mas nem tem tanta prática assim? Sabe quando você quer impressionar mas nem tem tanto tempo assim? E além disso, quer dar a impressão de que deu o maior trabalho? Eu tenho uma dica para isso:

Torta de liquidificador, com recheio de carne moída.

Para você fazer pose de que foi o maior sacrifício, sim, isso é possível, pelo menos aqui no Conversa na Cozinha. Vem comigo! Mas não com o armário, por favor!


Refoga-se em uma panela com 4 dentes de alho e um pouco de óleo, meio quilo de acém moído duas vezes. Quanto mais vermelhinha a carne melhor (vide o dono do açougue). A ela acrescentei sal, pimenta do reino e azeitonas verdes, o cheiro por enquanto é bom. Há! Também acrescentei salsinha e cebolinha, que por sua vez tem o cheiro bem diferente do coentro, sim, porque até então eu não sabia a diferença de um e de outro. A salsinha tem um cheiro mais suave. Por falar nisso, eu não sabia que esta tinha um caulezinho super chato e que tem que ser retirado, ainda bem que o meu desconfiômetro da cozinha já está mais trabalhado.

A carne já deu muito que falar. Vamos pra massa.

  • 2 ovos inteiros (gema e clara)
  • 2 xícaras de leite
  • 2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
  • ½ xícara de óleo
  • Sal á seu gosto


Bata toda essa galera no liquidificador, misture a massa e a carne moída, depois misture 1 colher de sopa de fermento em pó a massa, depois misture tudo de novo e leve para o forno aquecido em temperatura média por cerca de 35 minutos.

Tcham tcham tcham!!

Há!!! O que houve!!!

Juro, não sei o que aconteceu, mas pra variar, bonita não ficou, mas poxa, deu o maior trabalho!!!!!!!!!!

Pelo menos tá bem gostosa.

Espero que não se assuntem, o bom ta por dentro, e nesse caso, literalmente. (risos)

Até mais!

 

Entre na Conversa!