Abobrinha Refogada


Acordar cedo para fazer exame de sangue, jejum de 12 horas, dia super quente e o corpo meio mole, isso tudo antecedendo o seminário mais tenso de todo o semestre na faculdade. Mais mesmo assim a pausa para o almoço é sagrada, ainda mais depois de um jejum, que para mim, mesmo sendo de 30 minutos já é uma AMARGURA.

Gente, sabe aquele legume bem refogadinho na hora do almoço que acompanha o feijão e a mistura? Pois bem, essa será minha aventura, refogar é fácil, difícil é fazê-lo na medida certa. Vamos, lá!

Apresento a vocês a abóbora italiana que será uma abóbora italiana refogada.


Digo apresentar, pois para mim ela foi apresentada hoje, saber que ela era uma abóbora isso eu sabia, mais italiana? Porque italiana? Isso me faz pensar umas besteiras malucas e perversas, mais deixa pra lá, pelos menos a abóbora italiana me fez sorrir, mesmo sendo a que é um legume. (risos)


Modo de preparo:

Lavar e tirar a terra danada que essa bicha tem

Picá-la á seu belo gosto

Em uma panela, dourar no óleo o alho e a cebola, depois, acrescente à abóbora, mexa bem até essa dar uma baixada na bola.

Em seguida acrescente um copo americano de água, uma pitada de pimenta do reino e deixe a água secar e a abóbora amolecer, também a seu belo gosto.

E, pronto.

Tá uma delícia, apesar de que a minha pitada de pimenta acabou saindo mais do que uma simples pitada.

Até que ficou bonitinha, ha vá!

Entre na Conversa!


2 comentários para “Abobrinha Refogada

Comments are closed.