Aprendiz de Cozinheiro – Separar, Viajar e… Cozinhar na França e na Itália


Dois problemas atormentavam o jornalista Bob Spitz: seu longo casamento tinha chegado ao fim e a crise dos 50 batia à sua porta.

Sozinho e sem saber o que fazer, ele resolve dedicar-se por um bom tempo a uma de suas grandes paixões: cozinhar!! Para isso, Bob atravessa o Atlântico e parte rumo à França e à Itália, se inscrevendo nas melhores escolas de culinária desses dois países, onde teve aulas com grandes chefs e aprendeu dicas e truques que fizeram a diferença em sua vida.

E nesse livro “Aprendiz de Cozinheiro – Separar, Viajar e… Cozinhar na França e na Itália”, ele compartilha com todos nós os seus aprendizados nesses lugares lindos que possuem uma culinária fantástica!

Ele teve aulas tanto nos restaurantes mais chiques e famosos de Paris quanto em pequenas cozinhas das charmosas casas dos vilarejos do interior da França, portanto, nesse livro, você vai achar desde como fazer uma simples omelete de dar água na boca como pratos maravilhosos e sofisticados.

Durante tudo isso, Bob visitou regiões como a Provença, a Borgonha, a Toscana, lugares maravilhosos e famosos por sua gastronomia. Ah, quem não se rende à cozinha italiana?

Enquanto nos ensina (quase) tudo o que aprendeu por aquelas bandas, o autor releva como essa aventura o ajudou a superar a angústia e a desilusão amorosa, além de reencontrar o rusmo da sua vida – e de sua cozinha!

Super achei que esse livro tem tudo a ver com o blog, porque o nosso objetivo aqui é tanto dar receitas para quem não sabe nada de cozinha quanto para quem já sabe e quer receitas mais aprimoradas!!! Quem ler o livro, com certeza, vai se identificar logo de cara!!! Muito bom, recomendado!!!

O preço médio varia entre R$ 29,90 e R$ 39,90 (pesquisado nas lojas da Livraria Cultura, Submarino, Americanas, Siciliano, Saraiva e Fnac, no dia 29/03/2011),

Espero que tenham gostado da dica!
Super beijos e até semana que vem.

Entre na Conversa!


Um comentário para “Aprendiz de Cozinheiro – Separar, Viajar e… Cozinhar na França e na Itália

Comments are closed.