Nuggets à Parmegiana do Marido!


Dando uma pausa na série ‘Cozinha na TV’, hoje o improviso do dia ficou por minha conta!

Voltando de viagem e com a casa de pernas para o ar, a esposa não se animou muito em fazer a janta. Olhando para o lado, viu o marido dando sopa e disparou: Vai fazer a janta!!

Como não sou besta, acatei! Mas imediatamente surgiu o primeiro problema… o que fazer??? Tenho um verdadeiro bloqueio mental quando tenho que definir o cardápio. Faz meses que a patroa mandou criar uma lista de pratos que mais gosto e até hoje não fiz… enfim, minha salvadora bolou o prato: Nuggets à Parmegiana

Rápido, fácil e tínhamos todos os ingredientes necessários:

– Nuggets:

  • Quantos nuggets você quiser;
  • Molho pronto, usei o tradicional;
  • Mussarela suficiente para cobrir os nuggets;
  • Óleo para fritar;
  • Orégano a gosto.

Frite os nuggets e distribua-os em um refratário ou assadeira, espalhe o molho por cima de forma a cobrir todos os nuggets, cubra com a mussarela e dê toque final com o orégano.

Leve ao forno para gratinar, no fogão aqui de casa utilizei somente essa função. Num forno elétrico basta a resistência de cima.

Nuggets à Parmegiana do Marido!

Como o parmegiana pede sempre um acompanhamento, fiz também o arroz, que com a panela própria facilita bastante:

– Arroz:

  • 3 xícaras de arroz;
  • Óleo para cobrir o fundo;
  • Alho e Sal à gosto;

Fritei o alho (quase queimei), lavei o arroz e pus 1 minutinho no microondas para secar (aprendi com a esposa), deixei secar mais um pouco na panela, coloquei o sal e cobri de água um pouco acima da linha do arroz. Aí foi só deixar a panela fazer sua magia de não queimar o arroz!

Nuggets à Parmegiana do Marido!

Completei o acompanhamento com a batata palha.

Modéstia a parte, o meu arroz (e da panela) ficou soltinho e delicioso e nuggets com molho de tomate e queijo não tem como ficar ruim. A esposa adorou! Ainda mais por não ter feito nada!


Entre na Conversa!


6 comentários para “Nuggets à Parmegiana do Marido!

  1. Nhammmm eu aprovei… não pq eu não tive que fazer nada, mas pq ficou muito gostoso!!! O bom é que é rápido!!!

  2. Geeeente, eu não tinha pensado nisso. *-* Nuggets à parmegiana. Paulo, parabéns pela receita… Agora aqueles nuggets sem graça vão ficar com um toque diferente. (ahhh, que fome, hahaha =’/ )

  3. MEUUUUU…Super amei essa receita =)
    Não tenho muita prática ainda na cozinha então tudo neste blog maravilhoso está sendo perfeitoooo! Fiz essa receitinha e meu esposo, meus pais e eu lambemos os dedos…kkkkk…uma super delicia mesmo. Parabéns pela criatividade de vcs! To sempre acompanhando este blog que é uma gostosura =)
    Beijãooo

Comments are closed.