Dublin – A cidade dos Pubs


Vir a Dublin e nao desgustar da mais famosa cerveja do mundo, Uma pint de Guiness, é considerado quase um pecado mortal por aqui. Eu que não tenho gosto e nem apego por cerveja, em todas as ocasiões que fui a um pub com amigos tive que me virar entre uma coca cola ou um suco. Até que encontrei a melhor bebida alcoólica para pessoas como eu. Já ouviu falar da Kopparberg? É uma cidra e portanto de baixo teor alcoólico. O que tem de especial são os sabores: Pera, Maçã Uva e ela é tão docinha, tão docinha que todo cuidado é pouco, na terceira garrafinha você estará tão ou mais alcolizado que alguém que tomou apenas uma pint.

Há uma outra cidra chamada Bulmers que é uma bebida legitimamente Irish, também faz muito sucesso por aqui entre a turma do contra á cerveja.

Agora além da famosa Pint entre os alcoólatras anônimos de Dublin não pode faltar o velho e bom whisky irlandes para aquecer nesse inverno de temperaturas negativas.

Enfim, Dublin sobrevive do mito dos pubs e isso é a mais pura verdade. Os Irlandeses levam a sério o happy hour, as sextas-feiras e todas as comemorações que terminam em noitadas em pub muito a sério. Entre os brasileiros os pubs favoritos são: Diceys, Temple Bar e Fitzsimons. A Diceys é conhecida por concentrar a maior taxa de estrangeiros por metro quadrado e isso por que a pint custa apenas 2 euros enquanto em outros lugares não sairia por menos de 5 euros. O Temple Bar é o pub mais importante de Dublin, muitos artistas e estrangeiros passaram e passam por lá diariamente, sendo um bar que recebe muitos turistas é claro, a bebida é cara. Já o Fitzsimons é interessante por trazer sempre bandas que tocam covers de musicas famosas, deixando o clima do pub sempre animado.

Ontem eu fui parar em um pub chamado O’ Reillys que apesar de salgado o preço das bebidas também serve porção de camarão e franguinho frito, que é uma delícia! Isso sem falar que é muito animado, ou pelo menos é em dia de jogo. Eles tem um telão bacana e aqui na Irlanda apesar do futebol não ser o que é para nós brasileiros, eles acabam torcendo para times ingleses, e ai é a mesma coisa que para nós: Cerveja, Futebol e Pub (buteco).

E como pub e musica são duas coisas que não se separam, a minha dica dessa semana é a banda irlandesa The Divine Comedy e a música para esse post é At the Indie Disco.

Entre na Conversa!


2 comentários para “Dublin – A cidade dos Pubs

Comments are closed.