Batata Expressa


Mais uma receita rápida e básica!

Rápida mesmo, porque leva no máximo 20 minutos e básica, porque quem é amante de batatas não pode deixar essa receita de lado.

Sinceramente, eu odeio fritura (não o gosto, o gosto é muito bom!), faz uma sujeira, demora e faz mal, enfim, odeio!

Prontos? Anotem os ingredientes:

  • 1 Kg de Batatas descascadas, cortadas e lavadas
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
  • Manjericão, orégano e sal à gosto!

Batata expressa

O Preparo é muito simples! Coloque todos os ingredientes na panela de pressão, misture os ingredientes, feche e leve ao fogo. Agora você pergunta, quanto de água? Não, não vai água! Sem água!

Enfim, em uns 3 minutos a panela vai começar a chiar, quando ela começar você coloca no Timer por 10 minutos, nada mais, nada menos… 10 minutos e só! Se você quiser, no meio do tempo, dê uma chacolada na panela, mas não é obrigatório se você tem medo!

Espere a pressão sair da panela, e sirva. Tem gente que gosta de levar as batatas ao forno por mais uns minutos pra que ela fique crocante, mas não é necessário, saindo da panela, as batatas estão prontas, macias e deliciosas!

Batata expressa

Eu servi com arroz branco e com Rocambole de Carne com recheio de Mussarela e Catupiry! Delícia!

Gostou da receita? Vai fazer? Que tal deixar um comentário e me contar o que achou?

Entre na Conversa!


11 comentários para “Batata Expressa

  1. Achei essa receita sensacional !Também odeio sujeira da fritura e amo batata.Confesso que fiquei um pouco com medo de não colocar nada de água na panela… MAS já que você disse… vou fazer!bj, Eli (comiporai.com)

  2. Eu fiz hoje! rs Ficou uma delícia.. Não deu nem tempo pra foto! hahahSó que eu não consegui fechar a minha panela de pressão direito.. Mas mesmo assim ficou ótimo, só nao ficou “queimadinho” como eu gostaria rsMuito obrigada pela dica!

  3. Poxa, que pena que não deu tempo pra tirar foto! Da próxima vez tira correndo e envia pra gente!

  4. Incrivél!!!!!Inacreditável!!!Mas eu fiz as batatas, e deu muito, mas muito certo, ficaram ótimas, também fiquei desconfiada, se punha ou não água, mas enfim, ficaram divinas, e saborosas, muito obrigada, minha norinha, valeu!bjs

Comments are closed.