O bolo que deu errado ou o Pavê que deu certo!


Bom, pra começar, tenho que contar que esse bolo pavê se tornou uma aventura!

A história começa quando uma amiga, insatisfeita com o início de 2011 (creio eu), me chamou para dar um Restart no Ano…

O meu ano, até que tinha começado bem… Mas eu acredito que sempre pode ficar melhor, certo? Então vamos lá… Topamos qualquer parada, ainda mais pra agradar quem se ama 🙂 .

O que eu iria fazer para a nossa ceia:

  1. Pernil
  2. Torta de Ricota
  3. Bolo de Chocolate (já que toda sobremesa que a amiga come, tem que ter chocolate)

Ok, tudo bem com os dois primeiros itens.

Na hora do bolo, a louca aqui resolveu inventar… Peguei uma forma de bolo das mais velinhas que eu tenho e testei pra ver se o antiaderente ainda funcionava. Só que quando eu comprei, não sabia que essas coisas não deviam ir na lava-louças… E essa forma já foi… Inúmeras vezes.

Bom, aconteceu exatamente o previsto. O bolo não saiu de jeito nenhum, aliás, até que saiu, mas em pedaços, vários pedaços.

Pra não perder o bolo (que eu experimentei e estava delicioso) resolvi inovar. Daí nasceu meu Pavê de Chocolate… Certo, não é um Pavê propriamente dito, mas a receita é minha e eu dou o nome que eu quiser… né? 😉

O bolo que deu errado ou o Pavê que deu certo!

Pavê de Bolo de Chocolate (da Rafa)

Forre o fundo de uma travessa com os pedaços do bolo. Cubra com o brigadeiro. Mais uma camada de bolo. Uma camada de Chantily. Última camada de bolo e por fim cubra com ganache de chocolate, que nada mais é do que a barra de chocolate derretida por 1 minuto e meio no microondas e misturada com o creme de leite.O bolo que deu errado ou o Pavê que deu certo!

Gelado e no dia seguinte, fica muito melhor!

É isso… foi assim que eu criei meu pavê!

Entre na Conversa!


6 comentários para “O bolo que deu errado ou o Pavê que deu certo!

  1. Para terem uma noção, ficou tão bom que não tive tempo de comer!!! Comi demais na ceia e não consegui comer o pavê na casa da amiga… e no pouco que foi pra casa, a esposa devorou! E meu amor… parabéns pelo post, ficou excelente!!

Comments are closed.