Cozinha na TV – Jamie Oliver


Jamie Oliver é o cara!

Barack Obama que me perdoe, mas o Jamie ‘is the man’! Vamos começar pelo que vi, acho que o primeiro programa que assisti dele foi algum episódio do Jamie’s Kitchen, onde ele criou um restaurante para ensinar quinze desempregados e moradores de rua a cozinhar, depois vi vários episódios do Jamie at Home, onde ele mostra sua horta particular, onde planta de tudo! Lembro também de alguns episódios que acho que são do Happy Days with the Naked Chef, onde ele cozinhava pratos rápidos para amigos e também teve um onde ele fez as comidas para a festa da irmã.

Cozinha na TV – Jamie Oliver
Cozinha na TV – Jamie Oliver
Cozinha na TV – Jamie Oliver
Cozinha na TV – Jamie Oliver

O último episódio que assisti é do Jamie’s American Roadtrip, onde ele cruzou o EUA num motorhome, conhecendo diversas culturas culinárias dos norte-americanos, comeu com descendentes de índios e participou de um campeonato de churrasco junto com uma família. Um detalhe muito legal, é que ele chamou um cara para ajudar que é especialista em assar um porco inteiro durante a noite toda!!

Jamie é o típico gente boa, meio tímido mas sem ser introspectivo, nessa viagem pelos EUA conversa muito com as pessoas e mostra bastante do estilo de vida delas, fazendo uma ligação interessante com o que comem. De longe o programa mais legal que vi dele.

Mas você deve estar se perguntando, porque ele é o cara?

Ele simplesmente redefiniu a merenda escolar da Inglaterra. Simples assim. Na época ele só tinha feito programas no estilo típico dos de culinária, atrás de uma bancada preparando os pratos do dia, quando resolveu mostrar como era possível transformar a merenda escolar em algo bem mais nutritivo e sem gastar mais. Foi uma verdadeira revolução, que gerou campanhas por toda Inglaterra e melhorou a comida das crianças! Mais recentemente, ele lançou outra campanha, a Food Revolution, dessa vez para transformar uma cidade inteira no EUA, onde de acordo com as estatísticas é a cidade mais ‘não saudável’ do país. Será que conseguiu? Preciso assistir!

Enfim, o Jamie é o meu programa de culinária preferido, não importa qual… adoro jeito dele de cozinhar e levar os programas. Sempre bem-humorado e com aquele inconfundível sotaque britânico. Recomendo todos!

Entre na Conversa!


2 comentários para “Cozinha na TV – Jamie Oliver

Comments are closed.