Uma Pitada de Rock’n Roll – Apresentação


Quando eu recebi o convite para escrever essa coluna, junto com a nova responsabilidade me foi pedida uma apresentação.

Então, aqui estou eu, Maria Luiza Medrado, Jornalista, 20 e poucos anos, popularmente conhecida por Malu. Uma capricorniana, natural da cidade de São Paulo, mas que atualmente mora no Mundo. Há 6 meses eu mudei para Dublin (Irlanda) em busca de autoconhecimento, shows de bandas que só eu e mais 3 gostam e claro ter a chance de voltar com muitas histórias pra contar.

Certo, e você leitor me pergunta, onde entra a Culinária, Malu? Decididamente as minhas habilidades na cozinha são limitadas. Eu sempre me restringi ao básico: Arrozinho branco (que não é incomum terminar queimado), salada de tomate, miojo e macarrão, minha maior conquista culinária dos últimos tempos foi acertar um ovo frito!

Um pequeno passo para um chefe de cozinha, um salto enorme na minha vida de intercambista precisando se virar ! Dada essa falta de variedade alimentar, eu recorro na maior parte das vezes ao fast food e comida pronta e graças a isso cheguei ao ponto que me abriu essa oportunidade de escrever periódicamente para esse site, dividindo com vocês um pouco dos hábitos alimentares dos Europeus.

Mas não é só isso, pouco a pouco vamos adicionando novos temperos a essa coluna e aqui eu preciso falar mais um pouco sobre a minha pessoa, eu tenho memória afetiva musical, ou seja, momentos, lugares, pessoas e por que não o simples ato de degustar algo saboroso acaba por me lembrar de uma canção ou me cria vontade de ouvir uma determinada música. Quem nunca botou o ipod pra funcionar enquanto esperou por aqueles 3 malditos infinitos minutos do Noodles? E para aqueles que já estão duvidando da minha capacidade de unir a fome com a vontade de rock’n roll, vamos nos ater a verdade dos fatos, afinal, você já viu Feijoada sem roda de Samba, Macarronada sem Tarantella? Viu só, é disso que se trata essa coluna, eu pretendo trazer as minhas impressões das tentativas alimentares aqui no velho continente, e tudo isso sempre acompanhada de um playlist bacana para guardar esses momentos.

Nem só do silvo da panela de pressão vive uma cozinha. Há outros sons… é só acompanhar !

Pra ler ouvindo: Girls Just Wanna Have Fun – Cyndi Lauper

Entre na Conversa!


Um comentário para “Uma Pitada de Rock’n Roll – Apresentação

Comments are closed.