Pão Australiano – (Mistura Fleischmann)


Não sei se já ouviram falar do famoso pão que é servido no Outback… A maioria das pessoas que eu conheço que já foram lá, vivem pra falar desse pão, que o sabor é maravilhoso e tudo mais!

Eu ainda não conheço o restaurante (em breve um casal de amigos nos levará =), mas de tanto falarem do pão, eu resolvi fazer. Só que procurei várias receitas e nenhuma dava certeza absoluta que o sabor seria o mesmo.

Daí, andando no super eu vi, ali perto das misturas de bolo, perto das gelatinas, sabe? Essa mistura da Fleischmann para pão australiano.

Resolvi optar pela praticidade, ao invés de buscar a receita, porque, sério mesmo… nenhuma das receitas se parecia com a outra.

Na embalagem, eles ensinam como fazer na máquina ou na mão. Claro, eu fiz na máquina, coloquei a água, a mistura e o fermento, de acordo com o que manda a embalagem. Mas nos primeiros minutos eu percebi que a quantidade de água era pouca, então acrescentei duas colheres a mais de água.

Fiz no ciclo amassar, para assar no forno.

A massa ficou bem molinha, no ponto certo, moldei, deixei crescer meia hora e levei ao forno em 230ºC por mais ou menos 20 minutos.

Deixei esfriar um pouquinho e comemos com manteiga simples mesmo!

Aquela amiga que fala do pão o tempo todo, disse que não ficou exatamente como o do Outback, mas que ficou bem parecido e que vale a pena, já que lá eles não vendem o pão.

Eu particularmente não achei tão maravilhoso assim, porque não sou fã de mel e ele tem um cheiro bem forte de mel, mas quem curte, ou quem tem vontade de comer em casa um pão parecido com o do Outback, eu acho que vale a pena, ainda mais pela facilidade.


É isso aí. No super aqui perto, custa em média R$ 3,00 essa mistura + o valor do fermento.

Qualquer dúvida, é só gritar!

Informações sobre a mistura aqui.

Entre na Conversa!


Um comentário para “Pão Australiano – (Mistura Fleischmann)

  1. Ja fiz esse pao duas vezes em casa e nas duas, a massa ficou pesada… nao cresceu direito… eu sigo certinho as instruções do pacote… mas faço na mão e não na maquina… vc tem alguma dica para deixar o pao macio e fofinho e nao um tijolo?? rsrsrs….tks..bjos

Comments are closed.