Pricazza


Hum, mais de uma semana sem aparecer por aqui! Ás vezes pra colocar receitas novas é um pouco complicado, visto que eu não faço receitas para o site! Faço receitas aqui em casa, pra gente experimentar coisas novas… então de vez em quando a vontade é do trivial mesmo…

Tem gente que acha que aqui em casa não rola arroz com feijão! Mas rola sim… o Marido ama feijão! Então pensem assim… se não tem receita nova é porque a vontade é de arroz, feijão e ovo!

Mas o lado bom é que eu achei essas fotos, de uma receita que experimentei faz 2 meses mas eu tinha esquecido de postar! =S

A idéia veio de várias receitas. A base da massa é um pão de batata, mas eu queria uma coisa mais fácil, então resolvi abrir a massa como a de pizza, e imaginei que ficaria no estilo da fricazza que é exatamente isso, um pão de batata com cobertura (tradicionalmente a cobertura é mussarela ou calabresa). Daí nasceu a tal PRICAZZA, pq eu não deixei a massa tão alta!

Ingredientes      (medida do copo 240ml)
  • 1 copo de leite com 2 ovos dentro
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 1 copo de batata cozida e espremida
  • 2 colheres de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 3 1/2 copos de farinha de trigo (ou um pouco mais, conforme necessário)
  • 3 colheres de chá de fermento biológico seco
  • recheio à gosto

Modo de Preparo

Adicione todos os ingredientes na Máquina de fazer pão (seguindo à ordem acima), selecione o ciclo amassar. Após o término do ciclo, abra a massa em uma forma para pizza (ou ao seu gosto), se quiser a massa bem grossa, divida em 2 partes, se quiser a massa com espessura média, divida em 3!


Deixe a massa descansar por 30 minutos e pré-asse por 15 minutos na temperatura de 250ºC.

Coloque a cobertura (no meu caso foi: molho, presunto ralado, catupiry, mussarela, tomate e orégano) e leve para assar por 20 minutos ou até que esteja ao seu gosto!

Pra quem não tem máquina de fazer pão, clique aqui e descubra como fazer!

Vale muito a pena  fazer, é pra esquecer o telefone da pizzaria!

Fez? Vai fazer? Gostou? Deixe um comentário!

Entre na Conversa!