Purê de Batatas (do meu jeito)


Posso ser chamada de chata (e sou, muitas vezes!), mas purê de batatas pra mim não é batata amassada com sal. O mais incrível é que aparentemente, pra maioria das pessoas é assim. Pra mim não! Comida sem tempero não rola. E a diferença de um purê bem feitinho é absurda. Segue minha receita, muito elogiada e muito saborosa, modéstia à parte!

Ingredientes

  • 1/2 kilo de batatas cozidas e amassadas
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 3 dentes de alho amassados
  • 1/2 colher de sopa de sal (ou ao seu gosto)
  • orégano e cheiro verde à gosto
  • 100 ml de leite


Modo de Preparo

Derreta a margarina, doure o alho (até ficar amarelinho). Acrescente as batatas amassadas e misture. Coloque o sal, orégano, cheiro verde e o leite. Misture bem até que desgrude do fundo da panela.

Aqui em casa, na maioria das vezes é servido com arroz branco e salsicha no molho. Que é o prato preferido do marido! Fica uma delícia!

Fez? Gostou? Vai fazer? Deixa um comentário!

Entre na Conversa!


12 comentários para “Purê de Batatas (do meu jeito)

  1. Amigaaa o purê mais gostoso que já comi é o que vc faz!!! Aliás, tudo que vc faz é MARAVILHOSO!!!! Hj vou de purê da Rafa!!! Nossa janta será deliciosa!!! AMO! Bjs

  2. Pingback: Receita de lagarto na pressão, por Conversa na Cozinha | casa da id&a

  3. Eu também não gosto de purê sem graça….
    Experimenta, além de tudo o que você já põe, colocar uma colher de sopa de requeijão cremoso. Fica uma delícia! Vou fazer o seu lagarto! Deu água na boca…
    Um abraço.

  4. Faz sim Luceli!!! Vc sabe que agora no lugar do leite eu tenho usado 1 caixinha de creme de leite e tem ficado super cremoso! Depois que fizer o lagarto vem aqui e me conta!! Ahh e tira uma foto se possível!!

  5. Gostei da sugestão desse purê. Tbém acho que fica um pouco sem graça só com o sal… gosto da idéia do tempero. Vou fazer depois te conto.

Comments are closed.