Bolo de Fubá da Sogra!


Taí mais uma receita aprovadíssima, essa foi cedida pela sogrinha!!! Que faz uns doces maravilhosos!

Esse bolo é o bolo dos sonhos do Marido… Ele sempre pedia, falava assim, vou pedir a receita pra minha mãe, mas acho que como eu não me animava, ele acabava desistindo. Agora como ele mesmo diz, com esse blog ele come cada dia melhor! Danadinho!

A receita não é das mais fáceis, também não tem muito segredo, só pede um pouco mais de tempo!

Ingredientes (1ª etapa)

  • 2 copos de leite
  • 2 copos de fubá
  • 1 copo e 1/2 de açúcar
  • 1 copo de óleo

Modo de Preparo (1ª etapa)

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio mexendo sempre. Quando a polenta soltar do fundo da panela, retire do fogo e deixe esfriar. Se necessário, quando quiser que esfrie mais rápido, coloque a panela em uma bacia cheia de gelo.

Ingredientes (2ª etapa)

  • 3 ovos
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de erva-doce (opcional)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo (2ª etapa)

Separe as claras e bata até formar o ponto de neve. Reserve.

Misture na polenta as gemas (peneiradas), a margarina, o sal e a erva-doce. Depois que estiver bem misturado, incorpore as claras em neve lentamente e junte o fermento em pó. Coloque essa mistura em uma forma untada com margarina e açúcar. Leve ao forno médio por 50 minutos (ou até que o palito saia limpo). Deseforme ainda quente.

Delícia, nem conseguimos esperar e comemos ele quente mesmo!!

Gostou? Comenta!

Entre na Conversa!


11 comentários para “Bolo de Fubá da Sogra!

  1. Como dona da receita,devo dizer que ficou maravilhosa, pelo menos na foto, mas olha preciso confessar que a receita não foi criada por mim, veio através da tia Laura de alguém do interior, Casa Branca ou Tambaú, não sei ao certo, mas sempre fiz porque todos que gostam de bolo de fubá , amam esse bolo! Parabéns, Rafa ficou nota 10!!!!!beijos

  2. Oie…
    Eu gostaria que todos soubessem que eu fui uma das pessoas sortudas que conseguiram provar este apetitoso bolo, ebaaaaaa!!!!!Morram de inveja.
    Estava realmente uma delícia, parabéns mais uma vez, não só pela receita da “tia Lú” mas pelo carinho com que você faz as coisas.

    te amoooooooooooooooooo!

  3. Ai ai ai… Nem vou comentar ne?? Água na boca é pouco…
    A diferença acho que é o carinho mesmo, que algumas pessoas colocam junto aos ingredientes, o que torna as receitas dessas pessoas mais especias♥♥

  4. Nem fale… se não for com carinho nem me arrisco! sei que coisa boa não vai sair!


    Ana e cia / Ana Lyra:

    Ai ai ai… Nem vou comentar ne?? Água na boca é pouco…
    A diferença acho que é o carinho mesmo, que algumas pessoas colocam junto aos ingredientes, o que torna as receitas dessas pessoas mais especias♥♥

Comments are closed.