Patê de Atum (Passo-a-passo)
Ontem fiz pão de forma e patê de atum para o jantar, a receita do pão é esta aqui http://conversanacozinha.com/2009/08/pao-caseirinho/ … o que prova mais uma vez a maravilha que é esta receita, super moldável.
O patê de atum é muito simples… e ainda fiz um vídeo com o passo-a-passo (sugestão do amigo Gaspar, vamos ver se dá certo!).
- 2 latas de atum (aqui em casa só tinha atum ralado e ficou água, por isso meu patê ficou “mole” mas ficou ótimo)
- 1 maço de cheiro verde
- 1 cebola grande
- 100 ml de azeite
- 5 colheres de sopa (bem cheias) de maionese
- Sal à gosto (eu usei 1 pacotinho de sazon)
No processador de alimentos coloque todos os ingredientes seguindo a ordem acima. Caso não tenha processador, utilize o liquidificador, apertando o botão pulsar, até que atinja o ponto desejado.
Eu gosto do patê bem “pedaçudo” com cebolas e tal, mas aí é o gosto do freguês.
Dica: O atum pode ser substituído por frango desfiado!
Aqui o vídeo…
Gostou? Então comenta!!































COMO MINHA VOZ É HORRÍVEL!!!
Mas o patê é maravilhoso… tão bom que quase babei em cima no 1:58…
Muuuuuito bom !!!
sua voz não é horrível não baby!!! é linda… e é verdade… quase babou no patê!!! e eu fiquei tímida pra falar!!!
Aí que chique além de blog, agora também temos video… Parabéns rafinha!!
Ana Maria braga que se cuida! kkk
Nossa parece bom hein, mas antes de fazer o patê quero fazer ao macarrão de panela de pressão, hummmmmmmmm
que dlicia!!
beijão!
Ok, faça o macarrão… todo mundo falando dele… rs – tenho que encontrar receitas que sejam do mesmo nivel
Ai, por onde começar?
Primeiro que não preciso falar que tbm fiquei babando no patê, né? Vou comprar o atum e fazer, aqui só tem o ralado também, e o normal. Eu gosto do light, que é mais clarinho e menos forte!!!
Blog MUITO CHIQUE com video e tudo!!! Agora precisa fazer um video tambem mostrando o rosto. Vc é linda, menina!!!
E um recadinho pra Luh: FAÇA O MACARRÃO DIVINO!!! Eu comi tudo! Hahahahahahaha. Pra que academia, afinal??? Sabe como eu anotei a receita do macarrão no caderno da mammys? “Macarrão de panela de pressão divino da Rafa”! XD
Ahhh mas e aí??? curtiu o patê? Fez? olha, rende muito viu… durou uns 4 dias aqui em casa!!! eu também prefiro o light… aquele óleo é meio esquisito!!!
Amei o “Macarrão de panela de pressão divino da Rafa” vc é muito fofaaaaa!!
Nossa esse pate é muito gostosoo… adoreiiiiiPara encrementar acrescentei azeitonas picadinhas ficou uma delicia…..Beijinhusss
o pate e gostoso mesmo…
Mto Obrigado pela receita,acabei de fzr e fiko mto bom até minha mãe gosto..coisa dificil de acontecer qndo eu vou invadir a cozinha dela..KKKK
Vlws,boa noite!!
eu achei a receita otima ta beijão
Natália, você preparou a receita?
esse pate e uma delicia, bjuus
Eu abro latas de atum ralado e com a tampa espremo a água do atum sem te-lo retirado da lata, reservo-a e sirvo meu cachorro, o atum fica bem seco, quase sem água.