Brigadeiro do William Bonner – fácil e delicioso!


Rolam pelos sites e blogs a receita do brigadeiro do William Bonner, como eu andava com vontade de um brigadeiro… já que meu último virou bala (vai experimentar leite condensado de marca diferente, vai?), resolvi testar.

As principais dicas dele são: colocar os melhores ingredientes e não trocar a ordem dos ingredientes, segui à risca e deu muito certo…

Acho que foi o brigadeiro mais fácil e rápido que eu já fiz… delícia,tirando um pouco antes, dá um ótimo recheio de bolo…


Agora vamos à receita:

  • 1 colher de sopa de margarina sem sal
  • 1 lata de leite condensado (aquele da moça com a lata na cabeça)
  • 1 gema de ovo peneirada
  • 1 colher de chocolate em pó peneirado (aquele da caixinha vermelha com dois frades)

Coloque uma panela em fogo baixo com a margarina, quando estiver quase derretida coloque o leite condensado e logo a gema de ovo, misture. Coloque o chocolate em pó e mexa até que o fundo da panela apareça (quando passar a colher e aparecer por uns 2 segundos).

Espere esfriar… O meu não deu ponto de enrolar, então coloquei chocolate granulado na panela mesmo e comi com colher, ficou ótimo…

Entre na Conversa!


8 comentários para “Brigadeiro do William Bonner – fácil e delicioso!

  1. Compreiiiii as coisas pra fazer! Ainda não deu tempo, o dia foi cheio hoje. Mas amanhã cedinho eu faço e tiro foto!!! Nossa, to doida de vontade.
    Beeeijo, linda.

  2. Fiiiiiz. Acabei de fazer. Nossa, realmente fica UMA DELÍCIA. Não fica enjoativo, não fica muito doce, perfeito! O meu ficou até meio amarguinho, porque eu fiz com margarina com sal (não tinha sem sal, e eu esqueci desse detalhe) e coloquei 1 1/2 colher de chocolate (eu sou exagerada). Não to acostumada a cozinhar com chocolate em pó (só com achocolatado), então não tinha idéia de que ia ficar forte. Mas de qualquer jeito, ficou muito, muito bom. Tiro a foto depois pra você, tá? Suuuuper beijo. :*

Comments are closed.