São Paulo Social em mais uma ação solidária


São Paulo Social em mais uma ação solidáriaSão Paulo Social em mais uma ação solidária
Doações ajudarão às obras sociais da Igreja de Nossa Senhora AchiropitaCinthia Savino – 7/8/2009
O programa SÃO PAULO SOCIAL visitou na quinta (6), as “Obras Sociais Nossa Senhora Achiropita”, no bairro do Bexiga, em São Paulo. A igreja, conhecida pela famosa festa de Nossa Senhora Achiropita, que completa 83 anos em 2009, realiza um importante trabalho assistencial na região com ações como:CENTRO EDUCACIONAL DOM ORIONE (CEDO) – Acolhe cerca de 450 crianças carentes do bairro dando-lhes complementação escolar, alimentação, orientação pedagógica, artes, esportes e encaminhamento profissional. O objetivo principal do CEDO é promover melhores condições de vida para estas crianças com a formação intelectual, moral e religiosa.

CASA DOM ORIONE – Promove acolhimento dos idosos com atividades de integração social;  atende 180 homens e mulheres de rua, fornecendo local para banho e lavagem de roupas, café da manhã e almoço, trabalho de orientação psicológica e recuperação com apoio do A. A. (Alcoólicos Anônimos); gabinete dentário gratuito para as crianças carentes;  assistência jurídica, também gratuita para comunidade,  e farmácia com doação de medicamentos orientada por farmacêutico mediante receita médica.

CRECHE MÃE ACHIROPITA – a creche “Mãe Achiropita”  atende aproximadamente 200 crianças de 3 meses a 4 anos de idade em período integral. Oferecendo diariamente alimentação adequada à faixa etária, promovendo hábitos saudáveis de higiene e saúde, desenvolvendo atividades pedagógicas, recreativas e sociais.

O tricolor, que além de entregar à Achiropita material promocional do clube, contou mais uma vez com a colaboração das empresas parceiras CAMIL, ADRIA, MABEL, PREDILECTA que juntas doaram de 1,5 k em alimentos não perecíveis.

Entre na Conversa!