Quem não tem máquina de fazer pão


Bom, aqui vocês irão encontrar muitas e muitas receitas pra serem feitas na máquina de fazer pão, mas quem não tem, o que pode fazer?

A não ser que você queira usar a máquina para acordar com pão fresco usando o timer, ela é praticamente inútil, porque fora isso, todas as receitas podem ser feitas manualmente ou com uma batedeira, ou um processador de alimentos. Também vale a pena dizer que, a maioria das pessoas que eu conheço que tem a máquina, praticamente não usam o timer, pois sempre acabam enjoando de comer pão sempre com a mesma cara…

Quase todas as batedeiras vem com um par de batedores espirais… muita gente não sabe pra que serve… pois bem, esses batedores são para massas mais pesadas, fazem o mesmo trabalho da máquina de pão.

Para as batedeiras planetárias vem um batedor em formato de gancho… que tmb serve pra mesma coisa…

A única coisa é que as batedeiras não costumam tem muita potência, por isso não podem ficar ligadas por meia hora…

Então a dica é… bata por 10 minutos, espere 5, bata mais 10, espere mais 5 e bata mais 10 minutos… daí espere 10 minutos e bata por uns 30 segundos, pra tirar o ar que formou.

Quem não tem batedeira também pode usar um processador de alimentos… daqueles maiores… q sempre tem um batedor de massas…

Só pra lembrar, eu gosto muito da minha máquina, ás vezes eu não tenho vontade alguma de abrir massa, moldar e por no forno, mas as texturas são bem diferentes quando você faz isso.

Entre na Conversa!


4 comentários para “Quem não tem máquina de fazer pão

  1. Pingback: Pão de Batata Recheado

  2. Pingback: Baguetes | Conversa na Cozinha

  3. Pingback: Pricazza | Conversa na Cozinha

Comments are closed.